A verdadeira oposição
- Mosteiro da Santa Cruz

- há 2 horas
- 2 min de leitura
por S.E.R. Dom Tomás de Aquino O.S.B.
A verdadeira oposição não está entre a direita e a esquerda, nem entre o Ocidente e o Oriente, nem entre a China e os Estados Unidos. A verdadeira oposição está entre o Catolicismo e os inimigos do Catolicismo; entre a Igreja Católica e os inimigos da Igreja Católica, sejam eles quais forem.
Todas as outras oposições, em face desta verdadeira oposição, são superficiais. A maçonaria tem seus membros tanto na esquerda quanto na direita. A maçonaria, nos EUA, está bem representada entre os republicanos e entre os democratas.
A verdadeira oposição não está aí. A verdadeira oposição está entre os que são contra o Cristo e os que são pelo Cristo.
Por exemplo, a Revolução Francesa era contra o Cristo. Ora, hoje, direita e esquerda se referem aos mesmos princípios da Revolução Francesa. Podem eles ser realmente opostos? Pilatos e Herodes eram inimigos, mas ficaram amigos ao se oporem a Nosso Senhor.
Claro que a direita está mais próxima da lei natural do que a esquerda, e isto é um bem, e neste ponto de vista a direita é muito melhor do que a esquerda.
Mas se a direita recusa a Nosso Senhor o que lhe é devido, ela terminará engrossando as fileiras do Anticristo.
No concílio e no pós-concílio se deu o mesmo. Os conservadores eram e são melhores do que os ultra modernistas. Mas se os conservadores recusam a Nosso Senhor a Sua realeza, eles acabam aceitando os mesmos princípios dos modernistas. Sua oposição não é a verdadeira.
A verdadeira oposição é aquela que opõe Revolução e Contrarrevolução, o Cristo e o Anticristo. Foi o que fez Dom Lefebvre e Dom Antônio de Castro Mayer. Se a Revolução é um bloco, a Igreja o é muito mais. É este bloco que é necessário defender.
O Pe. Emmanuel dizia que no final já não haveria política propriamente dita. Haveria só um drama religioso. O drama da verdadeira oposição entre os que são de Cristo e os que são do Anticristo.
Que Nossa Senhora, a quem foi dada a missão de esmagar a cabeça da serpente, nos faça pôr-nos resolutamente e inteiramente nos exércitos do Cristo Rei e opor-nos com esta mesma energia aos precursores do Anticristo.



