Sobre a eleição de S.S. Leão XIV, por S.E.R. Dom Tomás de Aquino
- Mosteiro da Santa Cruz
- há 11 minutos
- 1 min de leitura
+
PAX
QUE DIZER DO NOVO PAPA E DA SITUAÇÃO ATUAL DA IGREJA?
A eleição de um novo Papa suscita sempre expectativas e uma remota esperança de melhora. Será que algum remédio poderá nos trazer a eleição de Leão XIV?
Pensamos que não. A solução da crise atual, como todas as crises anteriores, só virá se um grande esforço for realizado: orações, penitências, conversões, instrução religiosa, sacramentos válidos recebidos com as devidas disposições, além de uma verdadeira devoção à Maria Santíssima e obediência aos seus pedidos.
Só uma geração de grandes santos pode reverter a situação da Igreja, como se deu no século XVI, no tempo da Contra-Reforma, que barrou o avanço do protestantismo. Agora, uma heresia pior que o protestantismo desola a Igreja. Essa heresia inspirou o Concílio Vaticano II e causa a grande apostasia dos dias de hoje.
Diante desses males, qual é — e qual será — a atitude de Leão XIV? Se ele quiser manter a linha do Vaticano II, então não há nada a esperar dele, pois o Vaticano II foi o maior desastre da Igreja desde a sua fundação, como disse Dom Lefebvre.
Mas nos resta a oração, para pedir a sua conversão e a vitória da Igreja sobre os seus inimigos.
Quanto ao nosso dever, ele é o de agir corretamente e deixar o resto nas mãos de Deus, como dizia Dom Lefebvre.
+ D. Tomás de Aquino
U.I.O.G.D.