top of page

Sermão do II Domingo depois de Pentecostes 2016

Baixar mp3Epístola (S. João 3, 3-18)Evangelho (S. Lucas 14, 16-24)13. Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. 14. Nós sabemos que fomos trasladados da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. 15. Quem odeia seu irmão é assassino. E sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino. 16. Nisto temos conhecido o amor: (Jesus) deu sua vida por nós. Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. 17. Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? 18. Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade.16. Respondeu-lhe Jesus: Um homem deu uma grande ceia e convidou muitas pessoas. 17. E à hora da ceia, enviou seu servo para dizer aos convidados: Vinde, tudo já está preparado. 18. Mas todos, um a um, começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um terreno e preciso sair para vê-lo; rogo-te me dês por escusado. 19. Disse outro: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te me dês por escusado. 20. Disse também um outro: Casei-me e por isso não posso ir. 21. Voltou o servo e referiu isto a seu senhor. Então, irado, o pai de família disse a seu servo: Sai, sem demora, pelas praças e pelas ruas da cidade e introduz aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. 22. Disse o servo: Senhor, está feito como ordenaste e ainda há lugar. 23. O senhor ordenou: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, para que se encha a minha casa. 24. Pois vos digo: nenhum daqueles homens, que foram convidados, provará a minha ceia.

Posts recentes

Ver tudo
Sermão do XXIII Domingo depois de Pentecostes - 2025

por S.E.R. Dom Tomás de Aquino O.S.B.   “Filia mea modo defuncta est…” “… non est enim mórtua puella, sed dormit…” “Et deridebant eum.”     A Santa Igreja parece morta neste momento. Ela foi invadida

 
 

*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page