top of page

Adesão à Profissão de fé e resistência

Adesão à Profissão de fé e resistência

Nós, membros do grupo São Domingos de Gusmão, desejamos tornar pública nossa adesão à profissão de fé e de resistência do Rev. Pe. Jahir Britto e de sua comunidade, que é também a do Mosteiro da Santa Cruz e das irmãs Escravas de Maria. Neste mundo liberal, inimigo da verdade, o maior dever do católico é proclamá-la sem temor e sem compromissos, lembrando-se constantemente que “é aprovar o erro não lhe resistir, é sufocar a verdade não a defender…” e que “ todo aquele que deixa de se opor a uma prevaricação manifesta pode ser tido como um cúmplice secreto” (Félix III, citado por Leão XIII, em carta aos bispos italianos, 8/12/1892). Entregamos esta decisão nas mãos de Nossa Senhora do Rosário, nossa padroeira, acreditando assim sermos fiéis à vontade de Deus, que se dignou conduzir-nos sem qualquer merecimento nosso ao porto da Verdade, que humildemente buscamos defender, e que é o motivo de nosso grupo existir.

Externamos nossa gratidão e apoio ao Mosteiro da Santa Cruz e a Dom Richard Williamson, bem como à toda Resistência católica.

In Christo Rege et Maria Regina,

Luiz Carlos Martins Filho

Suzana C. Osipi

Pedro C. de Oliveira.

 
 

Posts recentes

Ver tudo
Sermão do XXIII Domingo depois de Pentecostes - 2025

por S.E.R. Dom Tomás de Aquino O.S.B.   “Filia mea modo defuncta est…” “… non est enim mórtua puella, sed dormit…” “Et deridebant eum.”     A Santa Igreja parece morta neste momento. Ela foi invadida

 
 

*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page