top of page

Comentários Eleison nº 859


Por Dom Williamson

Número DCCCLIX (859) – 30 de dezembro de 2023

 

OUTRO TESTEMUNHO

 

A justiça de um Deus paciente em breve golpeará,

Voltar-se para Deus agora muito oportuno será.

 

Aqui está outro recém-convertido que recebeu muita luz em um mundo tragado pelas trevas da soberba. O homem moderno realmente pensa que com a sua “razão” mesquinha e a sua “ciência” materialista encontrou o verdadeiro caminho para uma vida boa, e que não precisa mais do Deus Todo-Poderoso. Mas Deus não abandona as Suas pobres criaturas humanas desgarradas; na verdade, o velho ditado católico irlandês segue tão verdadeiro como sempre, se não ainda mais: A ajuda de Deus está mais próxima que a porta. “Se não ainda mais”, porque, como diz a Escritura, “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos V, 20). Isto só pode significar que a abundância do mal que hoje nos rodeia deve ser um bom momento para buscarmos a Deus, através de Jesus Cristo – “Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (João VIII, 12). Ora, isso não significa que quem não segue a Cristo estará andando nas trevas? Vamos à leitura.

 

Permita-me escrever-lhe para agradecer por toda a ajuda que recebi para encontrar o caminho de volta à verdadeira Fé católica através da Missa em latim. Nasci em 1963, cresci em Melbourne, na Austrália, e fui criado como católico no Novus Ordo. Até recentemente, eu não tinha a menor ideia do Vaticano II, nem de que a Missa e a Fé tivessem sido alteradas de forma tão desastrosa a ponto de levar ao colapso da Igreja. Eu simplesmente considerava como algo normal a forma como a Missa foi alterada. Na realidade, aos vinte anos deixei de ir àquela missa e abandonei a Fé, por causa das distrações do mundo, e porque sentia que havia muito pouco ali que realmente se conectasse com o meu espírito.

 

Foi só quando a “pandemia” de covid emergiu repentinamente que percebi que havia algo profundamente maligno no mundo. Ao longo dos anos, ouvi o senhor em vários podcasts, como o de Andrew Carrington Hitchcock, e seus sermões no Youtube, nos dias em que o senhor não era tão censurado como agora. Pouco a pouco descobri o que era a fé católica, e como a direção do mundo moderno é totalmente contra a Fé e o bom senso. Então, quando assisti às quatro partes de “Confusion now hath made his masterpiece [A confusão agora realizou sua obra-prima]”, tudo se encaixou. Pude ver o que o liberalismo e o declínio da crença em Jesus Cristo tinham feito ao mundo ocidental: o liberalismo transformou o mundo numa fossa de maldade e insanidade.

 

Por fim, voltei à Missa e aos Sacramentos. Também comecei a assistir à Missa em latim em Melbourne, onde obtive uma exposição muito mais ampla do verdadeiro catolicismo, e percebi que a recepção da Comunhão e muitas outras práticas no Novus Ordo não são nada reverentes. Essas coisas obviamente surgiram do Vaticano II. Durante os confinamentos, eu frequentemente caminhava com um amigo meu, e um dia ele me contou sobre o dia em que viu um salva-vidas do surf ter um ataque cardíaco enquanto nadava em uma praia local. Percebi que poderia morrer a qualquer momento, e que então enfrentaria o Juízo e a eternidade.

 

Hoje em dia, o mundo está totalmente enfermo, pois a maioria das pessoas abandonou toda fé em Deus. A humanidade quer Satanás como seu mestre. É por isso que os seres humanos foram tão facilmente manipulados pela fraude da covid, com todas as suas restrições estúpidas, e também foram enganados para tomar a vacina mortal. Agradeço a Deus por me ter dado a graça de ver através das mentiras que a grande mídia nos contava ainda no início da chamada pandemia.

 

Cheguei à conclusão de que o Santo Rosário é a única arma que pode mudar a maré contra o mal. Eis por que Nossa Senhora está sempre pedindo para que o rezemos. O mundo se dirige diretamente para o inferno, e somente a intervenção de Deus Todo-Poderoso pode deter a podridão mortal e restaurar a ordem. Eu realmente acredito que um grande Castigo cairá sobre este mundo nos próximos cinco a dez anos, no máximo, e que os Três Dias de Trevas estarão à nossa porta muito em breve, porque esta é a única maneira de Deus corrigir a humanidade.

 

Kyrie eleison.

*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page