top of page

Comentários Eleison nº 818



Por Dom Williamson

Número DCCCXVIII (818) – 18 de março de 2023


CONSIDERAÇÕES ALENTADORAS

Se as almas rezassem pela Consagração da Rússia,

De quantos males todas as nações seriam poupadas!


O Pe. Chad Ripperger é há muitos anos um padre e exorcista católico que tem uma boa reputação na arquidiocese de Denver, nos EUA, e ainda não foi “cancelado”, apesar de andar dizendo muitas verdades do púlpito. A Neoigreja deve estar ansiosa para cancelá-lo, como vem fazendo nos últimos anos com tantos bons sacerdotes em todo o mundo, mas talvez não ouse fazê-lo porque ele conhece muitos dos seus segredos. Seja como for, segue abaixo uma adaptação e um resumo dos muitos pontos que ele expôs em um sermão intitulado “On the State of Evil in the World [Sobre o Estado do Mal no Mundo]”, que se pode acessar no Youtube, a menos que já tenha sido cancelado. Expomos o problema do Pe. Ripperger na Igreja e no estado, e então sua solução.


Na Igreja: a tomada da Igreja oficial pelos modernistas na década de 1960 provou ser um desastre absoluto, mas o Vaticano II continua sendo oficialmente o elefante na sala que nenhum sacerdote pode mencionar sem correr o sério risco de ser “cancelado” ou privado de qualquer posição ou atividade na Neoigreja (este não é um termo do próprio Pe. R., que a chamaria “Igreja Profunda”). Aqui os modernistas estão tornando-se cada vez mais draconianos, porque não têm mais argumentos, e só lhes resta fazer uso da força para enfiar o desastre goela abaixo dos católicos. A Igreja está em modo de sobrevivência, está ficando cada vez menor, e se as coisas ficarem realmente feias, ainda mais católicos se darão por vencidos. Que os altos clérigos são positivamente maus, é provado por seus frutos que invariavelmente maximizam o dano que causam à Igreja. As próprias palavras de Nosso Senhor aos Seus Apóstolos: “Ide e ensinai a todas as nações” (Mt. XXVIII, 19–20) significam claramente que o estado não tem poder sobre a Igreja ou sobre sua doutrina, mas os bispos conciliares estão sob as autoridades do estado, como o fizeram na fraudemia de covid, e se calam mesmo sobre horrores como a transexualidade, deixando os leigos sem orientação para salvar suas almas. Como resultado, os católicos se comportam como os não católicos, e não podem mais distinguir-se do mundo. No entanto, se 98% dos leigos continuarem praticando a contracepção, como o demonstrou uma pesquisa há 30 anos, com a aprovação silenciosa de bispos e padres, então Deus poderia muito bem tirar dos católicos seus dons espirituais para dá-los a outros que os mereçam mais, e os leigos poderiam perder até seus bons sacerdotes. Maus sacerdotes podem ser o sinal de um castigo especial de Deus.


No Estado: todos os quatro pecados que a Igreja ensina que clamam por vingança são abundantes! O assassinato intencional nós vemos no aborto, na eutanásia e na cultura da morte. Defraudar o trabalhador de seu salário legal encontra-se na tributação excessiva do governo, que cobra muito além do dízimo bíblico, que seria um décimo da renda de seus súditos. Quanto à sodomia, nem mesmo em Sodoma se alardeava e se promovia como hoje o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. Por fim, um exemplo da opressão dos pobres pode ser visto em como o comunismo elimina em todos os lugares a classe média. Aqui o Estado Profundo mostra seu controle, com o qual pode desligar a economia mundial em duas semanas, e silenciar com eficiência todos os que dizem a verdade, assim como na Igreja Profunda paralela (ou Neoigreja). Nossos supostos líderes políticos são meros fantoches do mal, mas seu atual triunfo só pode significar que o triunfo do bem está para chegar. Se as previsões más podem tornar-se realidade, as previsões boas também podem...


A boa notícia do Pe. Ripperger: Em Fátima, Nossa Senhora prometeu uma era de paz, um triunfo da Igreja incomparavelmente glorioso. Já vemos graças preventivas que preparam as graças vindouras. Os demônios sabem que está chegando a hora deles, quando Deus dirá: “Basta!”. Muitos dos clérigos mais jovens são mais católicos do que os mais velhos. Os governos não estão persuadindo as pessoas, mas enfiando sua maldade goela abaixo. Muitos sacerdotes jovens querem a doutrina, a liturgia e a verdade católicas. A geração mais velha, fixada na revolucionária década de 1960, está morrendo. Quanto mais sofrimento houver de padres cancelados e silenciados, mais ortodoxos eles serão. Está voltando a haver muitos jovens casados com famílias numerosas. As coisas estão mudando lentamente. Aquilo que remanescerá será mais sólido. Aqueles que perseverarem sob a perseguição irão para o Céu. Sofrer é um sinal do favor de Deus. Nossa Senhora disse que quando o comunismo parecer ter vencido, é quando então Deus haverá de intervir. O castigo resultante será para nossa santificação. Devemos nos centrar em Deus, e a paz e a alegria serão nossas.


Kyrie eleison.

*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page