Por Dom Williamson
Número DCCCXCV (895) – 7 de setembro de 2024
ESTOURO DE ROSÁRIOS 2024
Nossa Senhora sabe exatamente por que estamos sangrando,
E, melhor do que ninguém, do que estamos precisando.
Tanto em Fátima, em Portugal, em 1917, quanto em Akita, no Japão, em 1973, Nossa Senhora disse que somente Ela pode nos ajudar dali para frente. Em Akita, Ela acrescentou: "das calamidades iminentes", referindo-se às calamidades que pairam sobre nossas cabeças. Se alguém observou os eventos na Ucrânia nos últimos dois anos, e não vê uma Terceira Guerra Mundial nuclear chegando e trazendo consigo calamidades incomensuráveis, deve ser cego, natural ou intencionalmente. Nossa Senhora de Akita também disse à Irmã Agnes Sasagawa que todos aqueles que depositam sua confiança n’Ela serão salvos, com o que Ela quase certamente quis dizer, salvos para a eternidade, e não apenas para esta breve vida na terra, que é muito menos importante.
Em todo caso, é Nosso Senhor mesmo — em controle total dos eventos mundiais vindouros, e que permite as calamidades tão somente para o nosso bem maior — que nos disse que para recompensar Sua Mãe pelo papel especial que Ela desempenhou na salvação das almas, especialmente nos tempos modernos, Ele quer que seja o Imaculado Coração de Maria que levará o crédito entre os homens pelo eventual resgate da humanidade de suas atuais dificuldades. Pois, de fato, a humanidade será resgatada no Triunfo do Imaculado Coração de Nossa Senhora, uma breve Era de Ouro para a Igreja, que seguirá o Castigo, e constituirá a maior vitória mundial da Igreja de Nosso Senhor em toda a sua história. Então o pecado retornará, com a queda até o Anticristo e a mais feroz perseguição aos cristãos, gerando alguns dos maiores santos de toda a história da Igreja.
Nesse drama cósmico que precede o fim do mundo se insere Nossa Senhora como Rainha e nossa guia, designada por Seu próprio Filho Divino. Em Akita, meio século atrás, Ela nos alertou, como uma boa mãe, sobre o “fogo que cairá do Céu e eliminará uma grande parte da humanidade, tanto os bons quanto os maus, não poupando nem sacerdotes nem leigos, e deixando os sobreviventes tão desolados que invejarão os mortos. Naquele momento, vocês terão duas armas restantes: o Rosário e o sinal deixado por Meu Filho (ainda não está certo em que consiste esse sinal). Rezem o Rosário pelo Papa, pelos bispos e padres”. De fato, o principal problema hoje de nossa Igreja e do nosso mundo tempestuosos é a deserção dos clérigos católicos, enganados pelo diabólico Concílio Vaticano II da década de 1960.
Em relação a tudo isso, o pequeno movimento “Resistência” na Inglaterra está organizando novamente este ano uma peregrinação a Walsingham em Norfolk, de quinta-feira 26 a domingo 29 de setembro, mas com sede este ano em Swaffham, a cerca de 30 minutos de carro. Como nos anos anteriores, a principal atividade dos peregrinos será a Missa diária e a oração dos Rosários completos de 15 mistérios, possivelmente até dez nos quatro dias, inclusive, de quinta a domingo. Isso pode parecer muito, mas ninguém reclamou nos anos anteriores; pelo contrário, eles foram recompensados com a percepção de quão relativamente fácil o Rosário completo pode ser recitado. E eles sabiam muito bem que não estavam desperdiçando seu tempo fazendo exatamente o que a Rainha do Céu pede a todos nós. No cerne da angústia de nossos tempos está um problema espiritual, e não material. O problema é que a humanidade virou as costas para Deus, diante do qual todos os mais recentes e melhores aviões de guerra, submarinos e tanques são relativamente inúteis. Veja o Salmo 32-33: “O cavalo de guerra é uma vã esperança de vitória... Eis que os olhos do Senhor estão sobre aqueles que o temem”.
Para todos os detalhes práticos de como chegar a Swaffham, para acomodação (não fica caro se você puder trazer sua própria roupa de cama e toalhas) etc., envie um e-mail para respicestellam2015@gmail.com. A Missa será realizada todos os dias em um antigo convento em Swaffham, seguida de um café da manhã simples, e as instalações da cozinha estão disponíveis para servir uma ceia. Comunique o mais rápido possível por e-mail neste mesmo endereço se você pretende participar, porque os organizadores gostariam de ter uma ideia do número de participantes.
E pense em fazer um grande serviço a Nossa Senhora, ao seu país, à sua família e a si mesmo participando desse “Estouro de Rosários”.
Kyrie eleison.
Comments