25 de nov de 20171 min

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 40

25 de novembro de 2017

Vox túrturis audita est in terra nostra”

(Cant. II, 12)

Deus nos criou para a beatitude, a qual consiste na visão intuitiva da essência divina.

Para que nossa inteligência possa ver a Deus face a face, é necessário que Deus a eleve pela luz de glória. Essa luz será mais ou menos intensa conforme o grau, maior ou menor, da caridade de cada um dos bem-aventurados.

É a caridade que distinguirá os eleitos, pois quanto maior é a caridade, maior é o desejo, e é da veemência do desejo que vem a aptidão a receber o que se deseja. (Cf. Suma Teol. I, q. XII, a. 6)

Na cruz, Nosso Senhor exclamou com veemente desejo: “Tenho sede”. Na missa, o sacerdote nos exorta: “Elevai vossos corações” (1), ou seja, “elevai vosso desejo”, em união com o de Nosso Senhor, que desejou por nós e que nos comunica a veemência de seu desejo de nos dar esta vida divina que é a graça e a beatitude.

Que cada missa aumente em nós este desejo sem o qual ninguém entra no Céu, pois para ver a Deus face a face é necessário desejá-lo ardentemente. As almas do Purgatório são purificadas pelo fogo, e no fogo seu desejo de Deus as torna dignas de vê-lo. Ali se aprende a desejar o que não se desejou suficientemente na terra.

Rezemos por elas e por nós, que desejamos tão pouco o que tanto desejou Nosso Senhor por nós e para nós.

+ Tomás de Aquino OSB

  1. Sursum Corda.

U.I.O.G.D

#Fátima #Textos